*Loki
*Quem é?

Loki (também conhecido como Loke ou Loptr) é um deus ou um gigante da mitologia nórdica. Deus do fogo, também está ligado à magia e pode assumir muitas formas. Pode ser considerado como um símbolo da maldade, traiçoeiro, de pouca confiança; está entre as figuras mais complexas da mitologia nórdica.

*História:

Thor acorda e percebe a perda de seu martelo Mjölnir. Ele vai ao encontro direto de Loki, e os dois vão à corte de Freya. A deusa tinha uma capa de couto que a dava a possibilidade de se transformar em pássaro e voar pelos diversos mundos. Thor a pede emprestado sua capa para poder procurar seu objeto perdido, sendo atendido. Loki pega a capa e sai à procura.
No Jotunheim, o gigante Þrymr está sentado numa mamoa e vê Loki chegando. Ele pergunta o que estaria acontecendo entre os deuses e os elfos para Loki estar sozinho naquele local. Loki responde que ele tinha más notícias para deuses e elfos, o martelo de Thor havia sumido. O gigante responde que havia escondido o Mjölnir debaixo da terra, e que devolveria somente se Freya fosse trazida para se tornar sua esposa. Loki então deixa o local, e volta à presença dos deuses.
Thor questiona o sucesso da busca de Loki, e recebe resposta positiva. Loki conta que o martelo está com Þrymr, mas que só seria devolvido se Freya fosse levada a ele para se tornar sua esposa. Os dois vão ao encontro da deusa e a mandam se vestir de noiva, para que fosse a Jotunheim. Indignada, ela protesta com ódio, fazendo com que seu colar Brisingamen caia. Como resultado, os deuses se reúnem para discutir o assunto. Heimdall sugere que Thor se vista de noiva e vá ao local, o que é rejeitado por Thor. Mas Loki apoia a ideia, dizendo que essa seria a única forma de recuperar o martelo. Ele argumenta que, sem aquele martelo, os gigantes poderia invadir e se estabelecer em Asgard. Os deuses então vestem Thor como uma noiva, Loki se oferece para acompanhá-lo como ajudante, e os dois então partem para Jotunheim.
Cavalgando juntos na biga levada por cabras, os dois chegam ao local. Þrymr comanda os gigantes em seu salão para prepará-lo à cerimônia. No começo da noite, Loki e Thor se encontram com Þrymr; Thor come e bebe ferozmente, consumindo animais inteiros e muito hidromel. Þrymr estranha o comportamento, e Loki, sentado ao lado e percebendo a situação, desculpa-se e alega que "Freya" não havia comido por oito dias por ansiedade com o casamento. Þrymr levanta o véu e deseja beijar a noiva, mas nota os olhos raivosos o encarando. Loki novamente se desculpa, dizendo que "ela" não havia dormido por oito noites ansiosa com o casamento.
Pede-se o presente de casamento, e os gigantes trazem o Mjöllnir para santificar a noiva, e casar os noivos sob benção da deusa Vár. Thor se alivia quando vê o martelo, pagando-o para lutar contra todos os gigantes, recuperando seu objeto valioso.


*Compreendendo:

Ele não pertence aos Aesir, embora viva com eles. Ele possui um grande senso de estratégia e usa suas habilidades para seus interesses, envolvendo intriga e mentiras complexas. Sendo um misto de deus e gigante, sua relação com os outros deuses é conturbada. Entretanto, ele é respeitado por Odin, os dois mantém relações fraternas. Ele também ajuda Thor em algumas situações para recuperar seu martelo Mjölnir, roubado pelos gigantes.